Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

UFPE ganha assento no Conselho Municipal da Cidade de Caruaru

Com informações do Portal da Prefeitura Municipal de Caruaru

Na última sexta-feira (01), aconteceu no auditório da Faculdade ASCES, em Caruaru, a 2ª Conferência Municipal da Cidade. Realizada pelo Conselho Municipal da Cidade de Caruaru, com apoio da URB, Secretaria Planejamento e Gestão e Secretaria de Participação Social, este ano o encontro teve como tema a “Função Social da Cidade e da Propriedade”.

Participaram da mesa de abertura: Aldo Arruda, presidente da Conferência e do Conselho Municipal da Cidade, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, o vice-prefeito, Jorge Gomes, o secretário de Participação Social, Leonardo Bulhões, o reitor da ASCES, Paulo Muniz, o diretor do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, Manoel Guedes (representando a academia), Elba Ravane, representando a ONG Diversa, Ingrid Oliveira, representando os movimentos sociais.

 

Ao longo da conferência foram tratados temas importantes para o município, como a regularização fundiária, política de habitação, acessibilidade e mobilidade, transporte e trânsito, saneamento e meio ambiente, plano diretor, participação social e gestão pública e ainda planejamento e desenvolvimento econômico sustentável.

Ainda durante o evento, foram eleitos os delegados e delegadas que representarão Caruaru na conferência estadual, bem como os 13 novos representantes do Conselho Municipal da Cidade (ConCidade). O professor Manoel Guedes, representando a UFPE, foi eleito como titular para o assento da academia no Conselho, tendo como suplente, a professora Katherine Lages, da ASCES.

Na oportunidade, um dos pontos colocados pelo Prof. Manoel, e já aprovado na conferência, foi a indicação para a reserva, no Plano Diretor do Município, dos terrenos no entorno do Campus do Agreste, como área de interesse público e educacional, o que garantirá as áreas necessárias à futura expansão do Campus.

Data da última modificação: 17/08/2017, 12:17