Destaques do CAA Destaques do CAA

Trabalho de alunos do CAA voltado para a educação e gestão ambiental recebe menção honrosa

O trabalho “Criação e aplicação da metodologia G5 Ambiental no Projeto Amigos do Meio Ambiente”, apresentado por Bruno Ferreira da Costa Borba, aluno do curso de Engenharia de Produção do CAA, sob a orientação do Prof. Gilson Lima da Silva, recebeu Menção Honrosa no XV ENEXT / I ENExC – Encontro de Extensão e Cultura UFPE 2015.

Inspirada em algumas ferramentas da qualidade como 5S e o Ciclo PDCA, o G5 Ambiental, metodologia proposta no trabalho apresentado, consiste em um ciclo de cinco etapas relacionadas ao gerenciamento ambiental, onde cada etapa fornece uma visão detalhada sobre o tema que aborda, bem como o seu relacionamento com a próxima etapa do ciclo, de modo que, ao final, seja possível criar uma consciência ambiental sobre aqueles foram treinados pelo programa.

O trabalho é resultado das atividades realizadas no projeto de extensão universitária Amigos do Meio Ambiente. Trata-se de uma ação de caráter socioeducativo, que leva a educação e gestão ambiental para alunos de escolas públicas de Caruaru, apresentando uma abordagem científica e prática, através de aulas expositivas e visitas técnicas, cujo objetivo é capacitar agentes ambientais, contribuindo para a formação de uma consciência ecológica e sustentável dos futuros cidadãos, de forma que possam atuar nas próprias escolas, residências e comunidades.

Foto: GAMA - Grupo de Gestão Ambiental Avançada

Aula inaugural do Amigos do Meio Ambiente - Ano 2015

Coordenado pelo Prof. Gilson Lima da Silva, do Núcleo de Tecnologia do CAA, o Amigos do Meio Ambiente teve sua 1ª edição em 2011 e, devido ao sucesso alcançado, vem sendo renovado desde então. Atualmente, o projeto conta com a participação de 2 professores  e 31 alunos dos cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia de Produção do CAA.

Data da última modificação: 21/08/2017, 12:49