Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Revista Currículo e Docência abre chamada para número temático

A submissão dos trabalhos completos deve ser realizada até 23 de novembro de 2020

A revista Currículo e Docência abriu chamada de trabalhos para o número temático “Saberes africanos e afrodiaspóricos na Educação em Ciências e Matemática”.

Mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) do Campus do Agreste da UFPE, a publicação dedica-se a compartilhar estudos e pesquisas sobre a compreensão das complexidades que envolvem o currículo e a docência em todos os níveis, do infantil à pós-graduação.

Esta edição tratará dos saberes africanos e afrodiaspóricos na educação em Ciências e Matemática, envolvendo aspectos ligados à história das Ciências Naturais e da Matemática e processos de ensino e aprendizagem na perspectiva da educação das relações étnico-raciais nestes campos, bem como com a formação de professores que ensinam Ciências e Matemática para lidar positivamente com as relações étnico-raciais vividas em aula.

O objetivo é dar destaque ao crescente campo de estudos que valoriza as africanidades no contexto da educação em Ciências e Matemática, contribuindo para a construção de um projeto de nação efetivamente comprometido com a superação do racismo no contexto educativo e com equidade e justiça social em todas as áreas. 

A submissão dos trabalhos completos deve ser realizada até 23 de novembro deste ano e os textos aceitos serão notificados em fevereiro de 2021. A publicação desta edição especial acontecerá em 30 de abril. Outras informações sobre a revista e/ou datas importantes estão disponíveis no portal de periódicos da UFPE

Mais informações

curriculoedocencia@ufpe.br

Data da última modificação: 28/07/2020, 10:21