Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Reunião entre o Centro de Informática e o CAA debateu a retomada de projeto do curso intercampi de Engenharia de Software

Diretores e Coordenadores debateram o projeto do curso intercampi de Engenharia de Software, agora com a nova estrutura de PPC no formato de ciência da computação

Ontem, 20/03, no Centro de Informática (CIn) da UFPE, houve uma reunião de planejamento estratégico entre o CIN e o CAA. Participaram da reunião o diretor do CAA, prof. Manoel Guedes; o diretor do CIn, prof. Paulo Borba; o coordenador de ensino do CIN, prof. Márcio Lopes;  a assessora de inovação do CAA, Michelle Lima e o coordenador de assuntos estudantis do CAA, prof. Fábio Caparica.
 
O objetivo da reunião foi retomar o projeto do curso intercampi de Engenharia de Software, iniciado em 2018 entre os centros, agora com a nova estrutura de PPC no formato de ciência da computação com trilha em engenharia de software (PPC em fase de aprovação no CIn e na UFPE).
 
O curso funcionará no CAA com o básico de 2 anos e algumas disciplinas eletivas presenciais com salas de aulas síncronas intercampi entre o CIn e o CAA. 
 
Para prof. Paulo Borba, este curso será uma ótima oportunidade para experimentarmos novas tecnologias e práticas de ensino e aprendizagem que podem ter um impacto significativo na formação de pessoas na área de Computação, atendendo assim uma forte demanda da sociedade e dos  ecossistemas locais de inovação do nosso estado.
 
Para o prof. Manoel Guedes,  o formato do curso é inovador e permite maximizar ações, parcerias com melhor aproveitamento de esforço docente, viabilizando em momento de dificuldade de códigos de vaga, abrir novos cursos. No caso específico, um curso fundamental para o desenvolvimento tecnológico do agreste pernambucano, reforça o diretor.
Data da última modificação: 21/03/2023, 13:58