- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Notícias CAA/
- Publicada oitava edição da Revista Interritórios
Centro Acadêmico do Agreste (CAA)
- Sobre o CAA
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)
- Núcleo de Design e Comunicação (CAA)
- Núcleo de Formação Docente
- Núcleo de Gestão (CAA)
- Núcleo de Tecnologia (CAA)
- Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (CAA)
- Eventos CAA
- Notícias CAA
- Bibliotecas
- Ouvidoria
- Acessibilidade
- Coordenações Gestoras
- Contatos - CAA
- NTI Agreste - Núcleo de Tecnologia da Informação (CAA)
- Restaurante CAA
- Documentos
- Secretaria Geral de Cursos (CAA)
Destaques do CAA Destaques do CAA
Publicada oitava edição da Revista Interritórios
O novo número reúne pensares e fazeres de experiências políticas e epistêmicas do Sul Global, que analisam produções de cunho educacional, sociológico e filosófico, contribuindo para o debate atual sobre a validade das Ciências Humanas, em particular, da Educação.
Organizada pelas professoras Michele Guerreiro Ferreira, Anna Rita Sartore e pelo professor Janssen Felipe da Silva, todos da UFPE, a oitava edição da Revista Interritórios, intitulada "Estudos e Pensamentos Pós-Des-Decoloniais e as interfaces com a Educação e o Conhecimento", reúne pensares e fazeres de experiências políticas e epistêmicas do Sul Global, que analisam produções de cunho educacional, sociológico e filosófico, contribuindo para o debate atual sobre a validade das Ciências Humanas, em particular, da Educação.
SOBRE A REVISTA – Interritórios é um periódico de produções científicas, acadêmicas e culturais que tem como objetivo constituir-se como interface entre a área da educação e as demais áreas do conhecimento e da cultura, centrada numa aproximação dialógica entre o Brasil, sobretudo do Norte-Nordeste brasileiros, a América Latina, o Caribe e a África.
A revista, de frequência semestral, é produzida na Universidade Federal de Pernambuco, pelos membros do Programa de Educação Tutorial Infoinclusão, PET/MEC e pelo Grupo de Pesquisa e Estudos sobre Infoinclusão Docente (GPEINFO) da UFPE, com a colaboração de pesquisadores do Brasil e do exterior.
Os editores responsáveis pelo periódico são a professora Anna Rita Sartore e os professores Everaldo Fernandes da Silva, Janssen Felipe da Silva e Saulo Ferreira Feitosa, todos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).