Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Projeto Amigos do Meio Ambiente publica informativos sobre a Covid-19

O objetivo é compartilhar informações relevantes sobre a doença durante o momento pandêmico

O projeto de extensão Amigos do Meio Ambiente (AMA),  em parceria com o projeto de extensão Educação em Saúde Sexual (PESS), ambos do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco, vem publicando, por meio do instagram,  uma série de posts informativos sobre a Covid-19, a fim de compartilhar conhecimento e ajudar durante o momento pandêmico. 

Criado em 2010, pelo Grupo de Gestão Ambiental Avançada (GAMA) da UFPE - Campus do Agreste, o AMA tem como objetivo aplicar ferramentas de educação ambiental em escolas do Agreste pernambucano, conscientizando e ensinando pais, alunos e a sociedade em geral a buscarem a sustentabilidade ambiental, com o incentivo da coleta seletiva e da economia de energia.

Coordenado pelo professor  Gilson Lima da Silva (Núcleo de Tecnologia/CAA/UFPE), o projeto visa ter um papel de transformação na comunidade local, por meio da educação ambiental. Nesse sentido, atua em parceria com a Prefeitura de Caruaru, realizando um trabalho de conscientização com crianças das escolas públicas do município, por meio de aulas expositivas e práticas, com o objetivo de desenvolver nelas o senso de responsabilidade pelo meio ambiente.  

 
Data da última modificação: 10/07/2020, 18:07