Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Professora do CAA faz palestra no Fórum de Atualização em Pesquisas Semióticas da USP

A palestra "Os graus de pertinência semiótica e as possibilidades de análise de fotografias", acontecerá na sexta-feira (26), das 14h às 16h, via Google Meet

A professora Daniela Bracchi (UFPE) proferirá a palestra Os graus de pertinência semiótica e as possibilidades de análise de fotografias,  na sexta-feira (26), no Fórum de Atualização em Pesquisas Semióticas - FAPS, ciclo mensal de conferências em que são debatidos os rumos da investigação semiótica e dos campos afins, promovido pelo Ges-Usp – Grupo de Estudos Semióticos da FLLCH-USP, com o apoio do Departamento de Linguística e sua Pós-Graduação.

O encontro, que acontecerá das 14h às 16h, via Google Meet, é aberto a todos os interessados e buscará expor os diferentes níveis de análise da imagem fotográfica e discutir sua aplicação em pesquisas recentes que dialogam com o campo das artes e da educação. Clique aqui para inscrever-se e receber o link.

Daniela Bracchi é professora do Núcleo de Design e Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea, ambos da Universidade Federal de Pernambuco/ Centro Acadêmico do Agreste. Pesquisa narrativas fotográficas no Laboratório de Fotografia do CAA (Fotolab-UFPE/CAA). É mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e doutora em Letras pela USP com sua pesquisa sobre a fotografia contemporânea brasileira.

Data da última modificação: 24/11/2021, 16:55