Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Professora Allene Lage receberá o título de cidadã caruaruense

A Sessão Solene acontecerá na quarta-feira (6), às 20 horas, na Câmara Municipal de Caruaru.

Na quarta-feira (6), às 20 horas, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Caruaru, a professora Allene Carvalho Lage receberá o título de Cidadã de Caruaru, proposto pelo vereador Daniel Finizola.

Pós-doutora em Direitos Humanos pelo PPGDH/UFPE (2016) e em Educação, pela UFRGS (2012), Allene Lage é professora associada da Universidade Federal de Pernambuco, tendo ingressado no Centro Acadêmico do Agreste (Caruaru), em março de 2006, onde atua como professora do Curso de Pedagogia, do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea e do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos.

Entre outras atividades, a docente coordena o Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina da UFPE/CAA. Exerce atividades de ensino, pesquisa e extensão sobre as experiências do saber-fazer educativo e processos identitários no âmbito de lutas emancipatórias dos movimentos sociais populares e de outras temáticas relativas à diversidade, tais como gênero, sexualidades, feminismo e epistemologias no âmbito da América Latina.

 
Data da última modificação: 04/06/2018, 16:37