Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Nota do NTI sobre a implantação do novo mecanismo de autenticação para utilização da Rede Sem Fio Corporativa UFPE

Da Diretoria de Redes e Suporte Computacional/NTI

“O NTI informa que, a partir do dia 01/07/2016, passou a funcionar a rede WiFi “CONECTA UFPE” em substituição a rede “wifi UFPE” que deixou de existir em todo âmbito da UFPE.

A WiFi “CONECTA UFPE”, trata-se de uma rede, onde não será mais necessário configuração previa dos dispositivos, apenas será necessário abrir o navegador, e a partir do Portal de Identificação do Usuário, digitar o login e senha, para que seja liberada a navegação.

Caso o usuário não lembre mais sua senha, a mesma poderá ser recriada a partir do Portal siga.ufpe.br escolhendo a opção: serviços>senhas>senha de serviços integrados.

Caso os usuários tenham qualquer tipo de dificuldade na autenticação na rede, favor procurar o setor de TI do seu Centro que poderemos auxiliá-los a resolver eventuais problemas, que por ventura venham a ocorrer.

Esta modificação foi necessária para que a rede WiFi da UFPE obedecesse a legislação vigente que trata de segurança da informação, no âmbito da Administração Pública Federal, conforme Instrução Normativa GSI/PR nº 1, de 13 de junho de 2008, Cujo em seu Art.2 inciso VI, trata da autenticidade da informação. Como também adequação a Lei nº 12.965, de 23 de Abril de 2014. que Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.

Também gostaríamos de lembrar a todos os usuários para manter a confidencialidade das senhas, não as compartilhando com terceiros, mesmo que servidores lotados em sua unidade de trabalho, sob qualquer pretexto.

Agrademos a compreensão de todos.”

 

Mais informações

NTI Agreste

(81) 2103-9160

Data da última modificação: 17/08/2017, 12:07