Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física abre inscrição para seleção discente

As atividades letivas terão início no segundo semestre letivo de 2021

Começa hoje (1º) e segue até 15 de março o período de inscrição para o processo seletivo remoto de ingresso discente no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF).

O MNPEF é um programa em rede nacional, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), que congrega Polos em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do país. O curso é exclusivo para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na Educação Básica, que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou que sejam estudantes do último período desses cursos.

Para o Polo 46, localizado no Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, são ofertadas 10 vagas, sendo 9 (nove) na modalidade ampla concorrência e 1 (uma) reservada para Ações Afirmativas (negros/ as, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência).

Interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line disponível no site da SBF (http://www1.fisica.org.br/mnpef/). O envio da documentação e a realização das provas do processo seletivo serão realizados de forma remota, de acordo com as orientações contidas no Edital Nacional 2021 de Seleção do MNPEF e no Edital complementar local UFPE/CAA 2021 de Seleção do MNPEF.

Mais informações
www.ufpe.br/mnpef
mnpef.caa@ufpe.br

Data da última modificação: 01/02/2021, 15:00