Destaques do CAA Destaques do CAA

Memória da Audiência Pública Segurança Campus do Agreste

No último dia cinco, a Direção do CAA realizou, no auditório Mestre Vitalino, uma audiência pública para debater o tema da segurança do campus. O encontro aconteceu após ocorrência de assalto a estudantes na última terça-feira (2), em área não construída em sua IV etapa.

Participaram do debate representantes da superintendência de segurança institucional da UFPE, Armando Nascimento e Paulo XX, a gerente de iluminação pública, da secretaria de serviços urbanos da prefeitura municipal de caruaru, Anne Layne Silva, o diretor do Campus do Agreste, Manoel Guedes e a comunidade acadêmica representada por alunos, membros dos diretórios acadêmicos, docentes e técnicos-administrativos.

O superintendente, Armando Nascimento, apresentou um plano de segurança que envolve articulação com o 4º BPM, investimentos em tecnologia, ampliação de rondas, capacitação das equipes e redefinição de plano de gestão da segurança.

A representante da prefeitura de Caruaru, Ane Layne Silva, apresentou o projeto de iluminação em led que cobrirá toda via local de acesso ao campus. Também informou que o projeto já foi licitado e a ordem de serviço assinada. Segundo a representante, a obra deve iniciar nos próximos 20 dias e tem o prazo máximo de conclusão de cinco meses.

No final da reunião, após amplo debate, os presentes tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e fazer suas exposições. O diretor do Campus propôs e, foi aprovado pelos participantes, o Comitê de Segurança do Campus formado pelas três categorias: Técnicos-administrativos, docentes e estudantes de todos os cursos. O diretor direcionou o convite aos alunos vitimados que estavam presentes para participarem da comissão.

Para Manoel Guedes, a realização da audiência pública foi importante para integração das autoridades competentes pela segurança de toda comunidade acadêmica e para construção de ações que possam manter a percepção de segurança da UFPE com o intuito de evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.

Data da última modificação: 09/10/2018, 15:40