Destaques do CAA Destaques do CAA

Laboratório de Tipografia do Agreste promove 4ª edição do Café com Letras

Hoje (11) e amanhã (12), o Laboratório de Tipografia do Agreste - LTA do Campus do Agreste da UFPE promove a 4ª edição do encontro de tipografia Café com Letras. No evento, o espaço abre suas portas para visitação do público em geral, apresentando práticas gráficas e experimentações tipográficas desenvolvidas pelos alunos, além de uma programação diversificada de palestras e oficinas.

Hoje (11) e amanhã (12), o Laboratório de Tipografia do Agreste - LTA do Campus do Agreste da UFPE promove a 4ª edição do encontro de tipografia Café com Letras. No evento, o espaçoabre suas portas para visitação do público em geral, apresentando práticas gráficas e experimentações tipográficas desenvolvidas pelos alunos do laboratório, além de uma programação diversificada de palestras e oficinas.

As atividades do Café com Letras se iniciam às 14h de hoje, com a apresentação das atividades do laboratório e dos projetos desenvolvidos pelos estagiários do espaço para a comunidade. Em seguida, às 14h30, haverá uma palestra sobre Infografia Jornalística, com o professor Ricardo Cunha Lima. Às 15h30, Aurijane Arruda e Jéssica Souza, alunas egressas do curso de Design do CAA, que estão a frente do Line Ateliê Criativo, falarão sobre empreendedorismo e design e contarão um pouco sobre sua trajetória profissional no mercado. Às 16h, haverá uma oficina relâmpago de Lettering Digital usando o Adobe Illustrator, ministrada pelo aluno Anderson Lima.

Amanhã os trabalhos serão iniciados com mais uma palestra sobre design e empreendedorismo, com Tarcísio Pereira, aluno egresso do curso de Design do CAA, que contará um pouco sobre a marca Estilo Bregoso. Às 14h40h, o professor Leonardo Buggy (UFC) fará o lançamento, em Caruaru, da segunda edição do livro O Mecotipo.  Às 15h30 haverá uma oficina sobre Encadernação Artesanal, com Mateus Lima e Matheus Xavier, estagiários do LTA. Encerrando as atividades do encontro, a partir das 17h, será realizada uma sessão de autógrafos do Mecotipo, demonstração de práticas gráficas, sorteios de brindes, além de música e o tradicional cafezinho do LTA.

O encontro Café com Letras é uma ação de extensão coordenada pela professora Fátima Finizola em conjunto com todo o corpo docente e discente de colaboradores do Laboratório de Tipografia do Agreste. O evento é aberto ao público em geral.

Serviço | Café com Letras - 4ª Edição
Data: 11 e 12 de junho de 2019