Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Laboratório de Libras do Agreste realiza lives com tradutores e intérpretes de língua

O objetivo da ação é contribuir para uma ampliação das práticas tradutórias em Língua de Sinais em diferentes contextos

O Laboratório de Libras (LabLibras) do Campus do Agreste UFPE, com o apoio do projeto de extensão Interiorizando Libras, está realizando desde maio deste ano uma série de transmissões on-line sobre estudos da tradução e interpretação em Libras.

A ação extensionista intitulada “Lives: Conversa de Tils para Tils” busca atender com enfoque prático e de formação continuada os tradutores/intérpretes de Libras da região Agreste de Pernambuco, profissionais em formação e estudantes de Libras. 

O objetivo é contribuir para uma ampliação das práticas tradutórias em Língua de Sinais em diferentes contextos, a partir de lives no Instagram, com dicas práticas e reflexivas sobre as nuances que envolvem a atuação do intérprete de Libras nos diferentes contextos sociais que envolvem a acessibilidade.

Os encontros são mediados pelo professor Laerte L. Pereira (UFPE/CAA), coordenador do LabLibras, e contam com a participação de convidados com experiência e amplo conhecimento na área da tradução/Interpretação em Libras. As lives do mês de setembro terão como convidados Tiago Nogueira Coimbra, Ricardo Sander, Sônia de Oliveira, Dione Monteiro, Jaqueline Martins da Silva, Mariana Campos, Carlos Mourão, Cristiane Nogueira. 

As transmissões acontecem às terças ou quintas-feiras no perfil do professor Laerte Pereira, no Instagram. Os vídeos das lives serão editados e disponibilizados em formato acessível na plataforma do YouTube para amplo conhecimento da comunidade acadêmica, comunidade surda e público em geral.

Mais informações
Prof. Laerte Pereira

laerte.leonaldo@gmail.com

 
Data da última modificação: 04/09/2020, 11:40