Destaques do CAA Destaques do CAA

Instituições não escolares participam de socialização de experiências no CAA

Na última quinta-feira (7), instituições não escolares do agreste pernambucano participaram de socialização de experiências promovida pelas coordenações do Curso de Pedagogia e da Central de Estágio do Campus Agreste da UFPE.

O evento, que teve como tema “A atuação do/a Pedagogo/a nos espaços não escolares”, contou com a presença do Lar da Criança e Adolescente Nossa Senhora do Carmo, do Centro Social São José do Monte, do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, do Centro Popular Assunção, todas elas instituições de Caruaru, e do Centro de Referência de Assistência Social, do município de Brejo da Madre de Deus.

Na ocasião, estudantes do 8º período do curso de Pedagogia evidenciaram as contribuições dos espaços não escolares para a formação pessoal e profissional.

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Cinthya Torres, e a representante da Central de Estágio do CAA, Ianara Almeida, destacaram a importância do diálogo entre os Movimentos Sociais e a Universidade.

Já a professora Jaqueline Barbosa, coordenadora do evento e responsável pelo componente curricular obrigatório Estágio Supervisionado 4 - Movimentos Sociais, considerou enriquecedora a vivência proporcionada pelos espaços não escolares, ampliando o processo de formação dos/as universitários/as.

Ainda durante o evento, as instituições participantes não conveniadas, formalizaram Convênio com a UFPE e destacaram a relevância do evento.

Ianara Almeida

Central de Estágio/Campus Agreste da UFPE