Destaques do CAA Destaques do CAA

Inscrições para seleção de bolsistas do PET Infoinclusão encerram amanhã (30)

Programa de Educação Tutorial Infoinclusão: demanda da cultura e direito de todos está com inscrições abertas, até amanhã (30), para seleção de discentes dos cursos de Pedagogia e Design do Campus Agreste (CAA) - UFPE que desejem participar como bolsistas ou voluntários do programa.

Ao todo foram disponibilizadas 9 (nove) vagas para a seleção, sendo 3 (três) para bolsistas e 3 (três) para voluntários do curso de Pedagogia e 3 (três) para voluntários do curso de Design.

O ingresso se dará de forma imediata após o processo de seleção. A carga horária presencial é de 20 horas semanais para bolsistas e 12 horas para voluntários.

O valor da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), seguindo a mesma política de valores da bolsa de iniciação científica do Programa Institucional Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do CNPq/MCT.

Informações sobre requisitos, documentação necessária para inscrição, duração da bolsa e atividades desenvolvidas, podem ser encontradas no edital de seleção publicado no site do PET Infoinclusão.

Vinculado à Pró-Reitoria de extensão (PROEXT) da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, o Programa de Educação Tutorial Infoinclusão: demanda da cultura e direito de todos é composto por grupos de estudantes, sob tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do país, e orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Estão entre os principais objetivos do Programa: contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação; promover a formação de profissionais docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica; formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país; estimular o espírito crítico, em como a atuação profissional pautada pela ética, cidadania e função social da educação superior.

Data da última modificação: 29/08/2017, 10:21