Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Inscrições abertas para cursos de extensão sobre paramentação e desparamentação e cuidados paliativos relacionados à Covid-19

Promovidos pelo curso de Medicina do CAA/UFPE, os cursos serão ofertados gratuitamente, na modalidade à distância, para profissionais da rede de saúde de Caruaru e região

Estão abertas as inscrições para as primeiras turmas dos cursos “Paramentação e desparamentação” e “Cuidados paliativos e Covid-19”, desenvolvidos a partir do Programa de Extensão Ações de enfrentamento e cuidado ao paciente com Covid-19 no Agreste de Pernambuco, elaborado pelo curso de Medicina, do Núcleo de Ciências da Vida, da Universidade Federal de Pernambuco - Campus do Agreste.

Destinados aos profissionais da rede de saúde de Caruaru e região, os cursos possuem carga horária total de 6 horas e serão ofertados, gratuitamente, na modalidade à distância, por meio do Ambiente Virtual da UFPE (AVA-UFPE). 

O “Curso 1: Paramentação e desparamentação” visa à qualificação de profissionais de saúde que lidam com pacientes com Covid-19 ou suspeita, no que se refere a práticas seguras no uso de EPIs. Já o “Curso 2: Cuidados paliativos e Covid-19” tem como objetivo a qualificação de médicos para o manejo de pacientes em cuidados paliativos com Covid-19. Os conteúdos programáticos e os requisitos para participar podem ser consultados no Edital .

Serão ofertadas 100 vagas em cada curso. Interessados devem se inscrever via formulário on-line, de hoje (14) até às 23h59min de 21 de maio de 2020. A seleção se dará por ordem de inscrição, a partir dos critérios apresentados nos requisitos para participar da seleção. Os resultados serão divulgados diretamente para os inscritos, através de e-mail. 

Disposições gerais e dúvidas sobre o edital pode ser direcionadas para os seguintes endereços:
Prof.ª Amanda Figueroa (Curso 1) - amandafigueiroa@gmail.com
Prof. Reinaldo Madeiro (Curso 2) - jrmadeiro@uol.com.br
Prof.ª Carolina Paz (vice coordenadora do Programa de Extensão) - carolina.apaz@ufpe.br

 
Data da última modificação: 14/05/2020, 12:00