Destaques do CAA Destaques do CAA

Inscrições abertas para a III Feira de Ciências do Agreste Pernambucano

Nesta edição, realizada em ambiente virtual, estudantes de todo país podem submeter projetos

Estão abertas até 1º de setembro as inscrições para a terceira edição da Feira de Ciências do Agreste Pernambucano (FCAP), que será realizada em ambiente virtual, de 28 à 30 de outubro, com o objetivo promover o desenvolvimento de jovens cientistas, através da divulgação dos trabalhos científicos investigativos.

Para submeter os trabalhos, interessados devem acessar o site do evento, preencher os dados solicitados e anexar um resumo de folha única sobre o projeto. Os selecionados como finalistas deverão enviar o trabalho completo, considerado resumo expandido e um vídeo, que serão utilizados como recursos avaliativos. O vídeo enviado será publicado na página do Facebook oficial do evento e a premiação por categoria será realizada por voto popular da comunidade. Confira a regulamentação do evento.

Com a realização do evento em formato on-line, será ampliado o recebimento dos trabalhos para qualquer região do país. Em 2019, a FCAP recebeu projetos do Rio Grande do Sul, devido às feiras afiliadas. Em 2020 é esperado uma maior diversidade de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes de todo o país.

A III Feira de Ciências do Agreste Pernambucano é coordenada pela professora Flávia Cristina Gomes Catunda de Vasconcelos, da UFPE - Campus do Agreste, com projeto aprovado na chamada 11/2019 da CNPq/MCTIC.

www.feiradecienciaspe.com.br

Data da última modificação: 06/07/2020, 15:08