Destaques do CAA Destaques do CAA

I SPCAgreste acontece de 21 a 23 deste mês no CAA

O evento é uma iniciativa dos estudantes Daniel Herculano Cruz Neto e Lucelma Pereira de Carvalho, do curso de Química-Licenciatura do CAA

O I Seminário de Pesquisa Científica do Agreste (SPCAgreste), um evento criado com o objetivo de potencializar a discussão acerca da pesquisa científica na formação superior, em especial nos cursos de licenciatura, irá ocorrer de 21 a 23 deste mês.

O evento é uma iniciativa dos estudantes Daniel Herculano Cruz Neto e Lucelma Pereira de Carvalho, do curso de Química-Licenciatura do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), os quais, orientados pela professora Roberta Pereira Dias, verificaram que o acesso à pesquisa, na graduação, é limitado, uma vez que os programas de iniciação científica não são capazes de contemplar a maior parte do corpo estudantil, o que é corroborado pela literatura científica.

Outro aspecto verificado durante a pesquisa é o fato de que os estudantes sequer conhecem os grupos de pesquisa da casa atuantes nas diversas áreas. Portanto, espera-se que, através de discussões com os pesquisadores no evento, os discentes possam, para além de conhecer os grupos, tomar conhecimento acerca dos diversos trabalhos de pesquisa que são desenvolvidos pelos mesmos.

Para realizar a inscrição no I SPCAgreste, o estudante deverá acessar o site do evento e preencher um formulário on-line disponível no mesmo, pagar a taxa de R$ 15,00 e enviar o comprovante para o e-mail spcagreste@gmail.com até o dia 10 deste mês. A programação do evento também está disponível no site.

Data da última modificação: 07/11/2018, 09:55