Destaques do CAA Destaques do CAA

I Ciclo de Seminários dos Técnicos-administrativos do CAA acontece no dia 31 de outubro

O encontro tem como objetivo proporcionar um momento de integração da comunidade acadêmica, através da divulgação da produção técnico-científica

No dia 31 de outubro, acontecerá no CAA, o I Ciclo de Seminários dos Técnicos-administrativos do Campus do Agreste. O objetivo do encontro é proporcionar um momento de integração da comunidade acadêmica, através da divulgação da produção técnico-científica realizada pelos técnicos-administrativos do campus.

Confira abaixo a programação do evento

Manhã

Auditório Luiz Gonzaga

9h30 Cooffe-break
10h30 Mesa de abertura

11h00 Palestra “Os Desafios dos Técnicos-Administrativos na Gestão Universitária”

12h00 Almoço coletivo (Flávio Diniz in concert)

Tarde

Apresentação dos Trabalhos

Sala P 5 Bloco 27 – Gestão de Pessoas

Qualidade de Vida no Trabalho e Comprometimento Organizacional no Serviço Público: Um Estudo com os Servidores Técnico-administrativos do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE.

Autor: Miguel Borba de Barros Góes

Um Estudo Sobre a Efetividade do Incentivo à Qualificação na Formação Acadêmica dos Ocupantes do Cargo de Assistente em Administração do Centro Acadêmico do Agreste – CAA.

Autora: Gilsoneide da Silva

Impactos da Dupla Jornada de Trabalho Feminina: O Caso das Técnicas-Administrativas em uma Instituição de Ensino.

Autor: Helder Caran Ferreira dos Santos

Sala P9 Bloco 27– Gestão de Pessoas e Gestão Administrativa

Um Desafio entre o Ideal e o Real: a Implementação das Ações de Inclusão Educacional e o Centro Acadêmico do Agreste.

Autora: Ianara Alves de Almeida

Sucesso e insucesso na Educação Superior: As Representações Sociais dos Estudantes do Centro Acadêmico do Agreste – UFPE.

Autora: Neide Menezes Silva

Construção (Inter) Cultural em Uma Instituição Federal de Ensino Superior.

Autor: Wagner Rocha Gomes

Sala 10 – Bloco 30 – Gestão Administrativa

Professores-Gestores na Interiorização do Ensino Federal em Pernambuco: O que é Possível Dizer Sobre as Práticas dos Diretores de Centros Acadêmicos em Solo Agrestino?
Autor: Allan de Andrade Ferreira

Atitudes Apresentadas Diante do Formalismo dos Serviços Administrativos do Núcleo de Ciências da Vida – CAA/UFPE.

Autor: Paulo Henrique Meneses Brasil

Defesa Técnica no Processo Administrativo Disciplinar (PAD) no Âmbito do Serviço Público Federal: Uma análise Sobre a possível Inconstitucionalidade da Súmula Vinculante nº 5 do STF.

Autor: Gibbson Dias Silva Andrade

Data da última modificação: 27/09/2018, 19:02