Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Grupo Vivências realiza curso sobre empoderamento pessoal e coletivo

O curso terá início em 27 de julho. As inscrições são gratuitas.

Gratuito e aberto ao público, o curso de extensão "Vivências para o empoderamento pessoal e coletivo” tem como objetivo promover vivências, práticas e reflexões voltadas à arte, cultura e autoconhecimento, com foco na resistência às estruturas socioculturais dominantes. 

A ação realizada pelo Grupo Vivências, do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco, já teve duas edições anteriores, em 2018 e 2019, com os nomes "Formação para Agentes Culturais Locais" e "Formação para (A)Gentes Culturais Locais".

O curso terá início em 27 de julho e é composto por sete módulos intitulados "Reconhecendo-se e Expressando-se", "As diferenças que nos unem", "Empoderando-se", "Fortalecendo parcerias: eu, o outro, nós", "Estar em novos lugares, construir novas pontes", "Construindo uma história coletiva” e "Integração e avaliação". Cada módulo é composto por quatro encontros que acontecerão às segundas-feiras, das 16h às 18h, em ambiente virtual, completando uma carga horária total de 52 horas.

Interessados em participar devem se inscrever enviando nome completo, CPF, ocupação atual e número de whatsapp, além do curso e instituição de ensino (para os que possuirem formação concluída ou em andamento), para o e-mail grupovivenciascaaufpe@gmail.com.  Receberão certificado de participação aqueles que cumprirem 75% da carga horária do curso.

O Grupo Vivências é um grupo de extensão e pesquisa do CAA/UFPE, certificado pelo CNPQ e coordenado pelas professoras do Núcleo de Gestão, Ana Márcia B. Almeida Pereira, Elisabeth C. dos Santos, Myrna Suely S. Lorêto e Silvana M. Maia. O projeto de extensão "Vivências para o empoderamento pessoal e coletivo" faz parte do programa de extensão "Grupo Vivências", que possui outros projetos como o "Medita CAA" e o "Grupo Vivências na Pandemia".

Mais informações
Grupo Vivências
Instagram
Facebook

 
Data da última modificação: 21/07/2020, 10:40