Destaques do CAA Destaques do CAA

Grupo de trabalho do CAA apresenta gráfico com projeção dos dados da Covid-19 em Caruaru

O gráfico mostra a evolução do número de casos confirmados e de mortes relacionadas à Covid-19, em Caruaru, utilizando dados coletados nos boletins diários divulgados pela Prefeitura de Caruaru

O Grupo de Trabalho no Combate à Covid-19 (GT19_CAA) apresentou na segunda (1º) um gráfico mostrando a evolução do número de casos confirmados e de mortes relacionadas à Covid-19, em Caruaru.

Os dados para construção do gráfico foram coletados nos boletins diários divulgados pela Prefeitura de Caruaru, considerando o período de 12 de abril, dia em que foi divulgado o primeiro boletim, e 31 de maio.

Os números apresentados no boletins indicam que menos de 1% da população caruaruense foi testada, considerando a população total estimada em 360 mil habitantes conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019. Pela análise do Grupo, o gráfico obtido mostra uma curva ascendente, o que indica que o número de casos deve continuar a crescer à medida que mais testes sejam realizados.

O GT19_CAA  é formado por alunos, técnicos e professores do Campus do Agreste da UFPE , das áreas de Engenharia Civil, Matemática e Química, reunidos através do projeto ““Combate ao Covid-19: Criação de Ferramentas de Prevenção à Infecções: Produção De Solução Alcoólica, Álcool Glicerinado para a Distribuição em Hospitais e Áreas Afins do Município de Caruaru-PE e Região, e Produção de Conteúdos Didáticos de Prevenção”, vinculado e apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProExC) da Universidade Federal de Pernambuco.

O objetivo da ação é criar ferramentas de prevenção a infecções por meio da produção e distribuição de álcool e apresentação de conteúdos didáticos de prevenção. Além disso, o projeto se configura como um canal para combater as fake news e ajudar a população a entender as notícias e informações a respeito da Covid-19.

instagram.com/gt19_caa/

Data da última modificação: 03/06/2020, 14:07