Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Grupo de pesquisa da UFPE promove palestras sobre atuação, pesquisa e formação docente

As palestras são transmitidas sempre às 15h, pelo canal “Grupo de Pesquisa NUPEFAP” no Youtube

Dando continuidade a uma série de palestras on-line que discutem a atuação e formação no campo da docência, o Núcleo de Pesquisa, Extensão de Formação Docente do Agreste Pernambucano (NUPEFAP), do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove mais três eventos nos meses de outubro e novembro.

Na próxima sexta-feira (16), o professor Aldenir Feitosa dos Santos, da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL/CESMAC), abordará o tema “O papel da pesquisa na formação profissional”.

No dia 23 de outubro, a convidada é Nara Virginia Rocha, especialista em Psicologia da Saúde e Psicologia Perinatal, que falará sobre o tema “Em tempos de pandemia, quem cuida do professor?”.

Em 13 de novembro, a professora Rita Lobos Freitas, da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), discutirá sobre “O percurso de estudo e pesquisa (PEP) e a formação docentes.

As palestras são transmitidas sempre às 15h, pelo canal “Grupo de Pesquisa NUPEFAP” no Youtube

Criado em 2017, o NUPEFAP busca discutir questões relacionadas à formação docente na região Agreste de Pernambuco e seus desafios em cada mesorregião. Liderado pelo professor Edelweis José Tavares Barbosa, o grupo de pesquisa desenvolve trabalhos nas linhas “Didática da Matemática, “A experimentação no ensino de química” e “Metodologia para o Ensino de Física”. 

Mais informações
edelweisb@yahoo.com.br
Instagram do NUPEFAP

Data da última modificação: 07/10/2020, 12:42