Destaques do CAA Destaques do CAA

Grupo de Análise, Modelagem, Otimização de Sistemas abre inscrição para projeto sobre métodos de previsão de demanda

O GAMOS (Grupo de Análise, Modelagem, Otimização de Sistemas) abriu inscrições para estudantes interessados em participar da Ação Curricular de Extensão - Acex -  "Interação Dialógica entre a Universidade e Empresas de Diversos Setores para Aprendizado Conjunto e Aprimoramento dos Processos de Previsão de Demanda".

O projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos práticos e teóricos sobre métodos de previsão de demanda e ferramentas utilizadas para esta finalidade.

Os trabalhos serão desenvolvidos em conjunto com funcionários de empresas e tutores, no período entre 10/2019 e 08/2020. Os participantes devem dispor de 12 horas semanais para dedicação ao projeto, que serão distribuídas entre as reuniões com tutores (horário a combinar), visitas à empresa escolhida e realização das atividades do projeto (de acordo com horário definido pelo próprio aluno).

Os alunos também terão a oportunidade de participar da organização de cursos e do seminário, assim como de outras atividades do projeto, a fim de desenvolver características essenciais aos seus perfis profissionais e humanos.

O projeto será finalizado com um seminário, no qual os trabalhos realizados serão apresentados. Os mesmos também serão publicados nos anais do seminário.

Fundado em 2012 por professores da Universidade Federal de Pernambuco o GAMOS (Grupo de Análise, Modelagem e Otimização de Sistemas), atualmente, conta com uma equipe de sete professores e diversos alunos, e desenvolve projetos de pesquisa, tecnologia e extensão nas áreas de Modelagem e Análise de Sistemas, Otimização Combinatória, Gestão da Qualidade em Serviços e Sistemas de Administração da Produção.

Inscrições e mais informações pelo e-mail gamos.ufpe@hotmail.com

Data da última modificação: 09/09/2019, 09:35