Destaques do CAA Destaques do CAA

Apresentação do Freveribe no Campus do Agreste na quinta-feira (30)

O show no CAA é parte do projeto "Circulação Freveribe: entre escolas e IES do estado de Pernambuco”, contemplado pelo edital Funcultura (2016-2017). A apresentação terá início às 17h30, no estacionamento do Bloco 16 (próximo ao terminal do ônibus)

Na quinta-feira desta semana (30), o Campus do Agreste da UFPE receberá a apresentação do projeto de música instrumental autoral Freveribe, dos músicos Adriano Coelho (bateria), Eduardo Visconti (guitarra) e Pedro Huff (violoncelo elétrico).

O show no CAA é parte do projeto "Circulação Freveribe: entre escolas e IES do estado de Pernambuco”, contemplado pelo edital Funcultura (2016-2017). A apresentação terá início às 17h30, no estacionamento do Bloco 16 (próximo ao terminal do ônibus). No dia 1º de dezembro haverá também uma oficina no Armazém da Criatividade com início às 13 h. Além de Caruaru, outras seis localidades receberão shows e oficinas do projeto.

Com um repertório de músicas inéditas e autorais, o trio apresenta arranjos que valorizam improvisações e contrapontos explorando a diversidade dos elementos da música pernambucana, além de reinventar frevos, forrós, cocos, maracatus e ijexás. “A palavra Freveribe foi inventada por nós. Uma mistura da ideia de ferver com a terminação -ibe (ype), da língua tupi, que significa água ou rio. A ideia é trazer movimento e pulsão à música instrumental através da vitalidade dos ritmos pernambucanos”, conta o guitarrista Eduardo Visconti.
Data da última modificação: 27/11/2017, 11:02