Destaques do CAA Destaques do CAA

UFPE promove atualização cadastral para mapear demandas de acessibilidade

Com informações da Ascom UFPE

Até o dia 07 de maio, os estudantes da UFPE poderão realizar a atualização de seus dados cadastrais no Sig@, em especial no campo que se refere à pessoa com deficiência. O objetivo é identificar e acompanhar os estudantes com deficiência e necessidades específicas, garantindo as condições de acessibilidade necessárias à permanência com qualidade na universidade. A ação é promovida pelo Núcleo de Acessibilidade (Nace) da UFPE.

“É muito importante que todos os estudantes atualizem seu cadastro e informem sua condição de pessoa com ou sem deficiência. Essa informação irá nos ajudar a pensar em mais estratégias de inclusão e a continuar melhorando a acessibilidade dos estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida”, declarou a coordenadora do Nace, Adriana Di Donato. A previsão é de que a atualização cadastral se estenda, em um segundo momento, para servidores da Universidade.

Sobre o Nace
O Núcleo de Acessibilidade da UFPE tem o objetivo de apoiar e promover a acessibilidade aos estudantes e servidores com deficiência, mobilidade reduzida, transtorno funcional específico de aprendizagem, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação. Criado em 2014, o Nace conta com unidades setoriais nos campi de Vitória, do Agreste e do Recife, e já auxiliou cerca de 30 estudantes e servidores, nos níveis de graduação e pós-graduação.

Data da última modificação: 21/08/2017, 10:22