Destaques do CAA Destaques do CAA

Disciplina eletiva sobre o Agreste contemporâneo é ofertada novamente no CAA

Serão ofertas 25 vagas, abertas a todos os estudantes do CAA.

No segundo semestre letivo de 2017, o professor Márcio Sá, do Núcleo de Gestão do Campus do Agreste (CAA) da UFPE, ministrará mais uma vez a disciplina “Agreste contemporâneo: gente, feira e negócios de confecções”. Trata-se de uma disciplina eletiva, aberta a todos os estudantes do CAA. Serão ofertadas 25 vagas. A matrícula no componente segue o cronograma previsto no Edital de Matrícula 2017.2.

A disciplina abordará, entre outros pontos, os aspectos significativos relacionados à história, cultura, sociedade, política e economia do Agreste pernambucano; o comércio de feira de rua como matriz sociocultural e econômica; os feirantes e seus negócios; a dinâmica da produção e do comércio de confecções, perfis e práticas dos seus proprietários e trabalhadores. Confira o conteúdo programático aqui.

As aulas acontecerão nas quartas-feiras, das 14h às 17h40, no Armazém da Criatividade, no Pólo Comercial de Caruaru.

marciodesa@gmail.com

Data da última modificação: 25/07/2017, 12:01