Destaques do CAA Destaques do CAA

Congresso Nacional de Educação acontece em outubro e discute a avaliação da educação

As inscrições podem ser feitas até 14 de outubro, no site do VI CONEDU. A data limite para submissão dos trabalhos é 26 de setembro.

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2019, acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza/CE, o 6º Congresso Nacional de Educação (CONEDU), evento que visa promover ações de caráter inovador e tecnológico incentivando a produção acadêmica para a melhoria da qualidade da educação básica e superior no Brasil.

Este ano, a temática pautada para discussão central é “Avaliação: Processos e Políticas”, com o intuito de promover reflexões acerca dos aspectos relacionados à avaliação da educação passando pela educação básica, o ensino superior e a pós-graduação.

O Congresso valoriza as práticas pedagógicas por meio de uma programação interdisciplinar, que conduz o debate sobre as experiências educadoras. Atividades como conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, lançamento de livros, apresentação de trabalhos científicos e apresentações culturais estão contempladas na programação.

As inscrições podem ser feitas até 14 de outubro, no site do VI CONEDU. A data limite para submissão dos trabalhos é 26 de setembro.

CONCURSO CONEDU NA ESCOLA: A 4ª Edição do Concurso Conedu na Escola premia resultados de propostas pedagógicas desenvolvidas no ambiente escolar com vistas à melhoria das aprendizagens. Interessados em participar têm até hoje (19) para submeter as propostas. Para participar basta que o interessado indique a escola de educação básica na qual atua em sala de aula, podendo ser efetivo ou não, e esteja com a inscrição no CONEDU concluída por ocasião do envio.O proponente com a melhor proposta receberá uma premiação no valor de R$ 2.000,00, isenção de taxa de inscrição para participação na próxima edição do evento, certificado de premiação e placa de menção honrosa para a escola. A submissão deve ser realizada através da área do participante após cadastro no site do VI CONEDU

Data da última modificação: 19/08/2019, 11:09