Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Começa hoje (10), em Caruaru, a Feira Nacional do Livro do Agreste

De hoje (10) até domingo (14) acontece, em Caruaru, a Feira Nacional do Livro do Agreste – Fenagreste. O evento é uma realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros – Andelivros e da Companhia Editora de Pernambuco – Cepe, com apoio do Governo de Pernambuco e da Prefeitura de Caruaru, e faz parte do Circuito Literário de Pernambuco (Clipe), que promove feiras anuais e bienais em todo o Estado.

 

Segundo informações dos organizadores, a Fenagreste contará com a participação de mais de 40 intelectuais brasileiros, entre poetas, juristas, jornalistas, autores infantojuvenis, que estarão ao alcance de leitores, editores e críticos. A programação inclui exposições, shows, lançamento de livros, palestras, mesas redondas, debates, oficinas, apresentações musicais, além dos 50 estandes com editoras e distribuidoras brasileiras, que ocuparão uma área 3.600 m².

 

Também haverá um espaço reservado, a Fenagrestinha, com programação e atrações voltadas especialmente para o público infantojuvenil.

 

A abertura do evento será hoje (10), às 19h, no Espaço Cultural Tancredo Neves, Rua Agnelo Dias Vidal, no Bairro Nossa Senhora das Dores. Momento em que haverá uma palestra com o presidente do Instituto Histórico de Caruaru, Walmiré Dimeron, o escritor e integrante da Academia Pernambucana de Letras, Lourival Holanda, e o jornalista e doutor em letras Eduardo Maia, sobre o homenageado do evento, o crítico literário caruaruense Álvaro Lins.

 

A Feira é aberta ao público, a entrada é gratuita.

 

Confira a programação completa na fanpage da Andelivros

Data da última modificação: 16/08/2017, 11:01