Destaques do CAA Destaques do CAA

Centro Acadêmico do Agreste inicia comemorações dos dez anos do campus

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, comemora dez anos de criação este ano. A abertura dos festejos será amanhã (4), às 16h, na área onde funcionará o Restaurante Universitário do CAA. Na ocasião, haverá homenagens a professores, técnicos administrativos e estudantes, entrega de placas, sessão de vídeo e apresentação da agenda comemorativa de aniversário, que se estenderá por todo o ano.

Campus Caruaru oferece 11 cursos de graduação regulares

Entre as atividades previstas para 2016 estão eventos musicais e culturais, como apresentação da Orquestra Sinfônica da UFPE, exposição fotográfica e apresentações teatrais e de dança, além de inaugurações de blocos construídos, ação social junto à comunidade externa, Copa CAA de Futebol e parcerias com instituições públicas e privadas. Segundo o diretor do CAA, professor Manoel Guedes, a ideia central das comemorações é refletir sobre as conquistas alcançadas e planejar as próximas. “Vamos celebrar esta ação pioneira de interiorização, que é um marco na UFPE. E vamos também planejar o futuro, pensando nos próximos dez anos”, explica.

O Campus Caruaru foi inaugurado em março de 2006. Atualmente, possui 11 cursos de graduação regulares, além do curso de Licenciatura Intercultural Indígena. Juntas, as graduações totalizam aproximadamente 5 mil alunos. Há também seis programas de pós-graduação stricto sensu instalados, contabilizando cerca de 200 estudantes. “Construímos uma identidade própria, com cursos voltados às questões locais e à inovação”, defende o professor Manoel Guedes.

Coordenação Administrativa do CAA

coordenacaoadmcaa@gmail.com