Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Caruaru sediará XVI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos

Interessados devem submeter seus artigos até 18 de junho de 2018. A divulgação dos trabalhos selecionados ocorrerá em 6 de agosto

De 3 a 5 de outubro acontecerá, no SENAC-Caruaru, o XVI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (ENABER). Promovido pela Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (ABER), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGECON/UFPE), o XVI ENABER conta com uma comissão científica formada por pesquisadores de diversos centros do Brasil. Além disso, todos os participantes inscritos no congresso tornam-se automaticamente associados à ABER e passam a usufruir dos benefícios de associados.

Seguindo o modelo dos eventos anteriores, o encontro de 2018 fará a análise de trabalhos completos em 17 áreas temáticas. São elas: Teoria, métodos e modelos de economia regional; Econometria espacial; Localização e concentração das atividades econômicas; Geoprocessamento e análise espacial; Crescimento econômico e desenvolvimento regional; Globalização e competitividade regional; Questões urbanas e metrópoles; Infra-estrutura, transporte, energia, mobilidade e comunicação; Meio ambiente, recursos naturais e sustentabilidade; Cultura, lazer, turismo e desenvolvimento regional; Empreendedorismo, redes, arranjos produtivos e inovação; Questões espaciais no mercado de trabalho; Desigualdade, pobreza e políticas sociais; População, migração e desenvolvimento; Finanças públicas locais e regionais, política fiscal; Descentralização, planejamento regional e desenvolvimento; e Desenvolvimento rural e local.

Interessados devem submeter seus artigos até 18 de junho de 2018. A divulgação dos trabalhos selecionados ocorrerá em 6 de agosto. Inscrições com taxa reduzida até 6 de setembro.

Mais informações
enaber2018@gmail.com
www.brsa.org.br

Data da última modificação: 04/06/2018, 15:11