Destaques do CAA Destaques do CAA

Campus do Agreste recebe mais de 900 estudantes do ensino médio durante a Expo 2017

A Expo UFPE é um espaço para que alunos do ensino médio possam ter acesso a informações sobre cursos de graduação, o que auxilia na escolha de profissões

Semana passada o Campus do Agreste da UFPE recebeu a visita de cerca de 950 estudantes de ensino médio de escolas públicas e privadas de Caruaru, Agrestina, Altinho, Toritama, Vertentes, Lajedo e Pesqueira, a fim de participarem da Expo UFPE CAA 2017, ocorrida na quarta (25) e quinta-feira (26).

O evento, realizado anualmente, trouxe na programação exposições, palestras e oficinas dos cursos de graduação existentes no CAA, e também a realização de visitas aos laboratórios de Design, Pedagogia, Química, Engenharia Civil e Medicina.

Os estudantes puderam assistir ainda às apresentações de artes marciais, coordenadas pelo professor José Moura (Núcleo de Tecnologia), à exibição com oficina de música latina, coordenada pelo professor Flávio Diniz (Núcleo de Tecnologia), e ao desfile do projeto Outubro  Rosa, coordenado pela professora Teresa Lopes (Núcleo de Design e Comunicação).

A Expo UFPE consiste em um espaço para que alunos do ensino médio possam ter acesso a informações sobre cursos de graduação, o que auxilia na escolha de profissões. É também uma oportunidade para a UFPE - CAA mostrar sua infraestrutura e potencial gerador de conhecimento, produtos e recursos humanos. Além disso, permite um espaço interno de trabalho interdisciplinar para discentes, docentes e técnicos do Campus.
Data da última modificação: 01/11/2017, 12:51