Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Campus do Agreste inaugura laboratórios e espaço dos docentes

Inauguração acontecerá na próxima quarta-feira (20), às 10h, no auditório Mestre Vitalino

Na próxima quarta-feira (20), às 10h, no auditório Mestre Vitalino, acontecerá a cerimônia de inauguração dos laboratórios de tecnologia têxtil, coordenados pelos professores Andrea Costa (NDC) e Gilson Lima (NT) e do Laboratório FINEP de Tecnologia no Design (LABTEC), coordenado pelo professor Manoel Guedes. O evento contará com a presença do Reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado Aluísio Lessa e do Diretor do Campus do Agreste, Manoel Guedes.  Após a cerimônia, os presentes visitarão os laboratórios e haverá o descerramento da placa inaugurativa.

Na parte da tarde, às 14h, no primeiro andar do bloco 32 (terceira etapa), haverá a inauguração do novo bloco de docentes do núcleo de Design e Comunicação (NDC), com a participação do reitor, do diretor do campus, da coordenação do NDC, professora Sheila Borges, e da comunidade acadêmica.  Na sequência, às 14h30, no primeiro andar do bloco M, será inaugurado o laboratório multifuncional do Núcleo de Gestão (NG), que contará com a participação do coordenador do NG, professor Mário dos Anjos e da comunidade acadêmica.

Para  Manoel Guedes, diretor do CAA, a inauguração dos espaços fazem parte de um projeto maior de relocação e aproximação dos ambientes acadêmicos dos cursos, de experimentação com espaços integrativos, multifuncionais e de um plano estratégico de integração entre UFPE, Governo e Indústria.  

O diretor cita como exemplo os laboratórios de tecnologia têxtil, que está sendo realizado em parceria com o Governo do Estado e integrará pesquisadores de Design e Engenharia Civil, além de empresas da cadeia têxtil e de confecções do polo, que poderão fazer no CAA testes de produção e tratamento de afluentes e resíduos. Cita também o Laboratório FINEP de tecnologia no Design, que trabalhará com novas tecnologias CNC, de impressão e digitalização 3D, que tem como objetivo qualificar e apoiar a implantação de novas tecnologias no polo moveleiro do agreste do estado.

Data da última modificação: 15/03/2019, 21:11