Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Câmara Municipal de Caruaru homenageia os dez anos do Campus Agreste

 

fotcaa 15.04.16A Câmara Municipal de Caruaru realiza sessão solene em homenagem aos dez anos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), unidade da UFPE localizada em Caruaru. A cerimônia será no dia 25 deste mês, às 20h, na sede da Câmara. Gestores da Universidade que atuaram na implantação e consolidação do CAA receberão a Medalha de Honra ao Mérito Professor Amaro Matias e o título de Cidadão Caruaruense.

A Medalha de Honra ao Mérito Professor Amaro Matias será concedida aos professores Anísio Brasileiro (reitor da UFPE), Florisbela Campos (vice-reitora da UFPE), Amaro Lins (ex-reitor da UFPE) e Mariano Aragão (ex-diretor do CAA, tendo sido o primeiro a ocupar esse cargo).

Já o título de Cidadão Caruaruense será conferido aos professores Manoel Guedes (diretor do CAA), Ana Paula Silva (vice-diretora do CAA), Nélio Vieira de Melo (ex-diretor do CAA), Osmar Veras (ex-vice-diretor do CAA) e Humberto Correia (ex-vice-diretor do CAA, tendo sido o primeiro a ocupar esse cargo), além da técnica administrativa em educação Lúcia Andrade (coordenadora administrativa do CAA).

A cerimônia contará com apresentação cultural. Também serão apresentados dados estatísticos sobre o impacto positivo da implantação do CAA para os cidadãos caruaruenses e das cidades vizinhas. O Campus Agreste foi inaugurado em março de 2006.

A homenagem foi proposta pelo vereador Carlos Santos (PRB). Em conjunto com mais quatro pares – o vereador e presidente da Câmara, Leonardo Chaves (PDT), e os vereadores Rodrigues da Ceaca (PRTB), Edjailson da Carú Forró (PRTB) e Tenente Tibúrcio (PMN) –, o grupo encaminhou a solicitação para votação no plenário da Câmara, tendo obtido aprovação por unanimidade pelos presentes.

Data da última modificação: 17/08/2017, 13:03