Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

CAA sediará o I Ciclo de Debates por uma Educação Bilíngue para Surdos no Agreste de Pernambuco

O Centro Acadêmico do Agreste/UFPE sediará o I Ciclo de Debates por uma Educação Bilíngue para Surdos no Agreste de Pernambuco. Sob a coordenação dos professores Laerte Pereira e Thiago Albuquerque, ambos do Núcleo de Formação Docente do CAA/UFPE, o evento traz especialistas e pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco e da Prefeitura Municipal de Recife para debaterem o tema.

Ao todo serão oito mesas de discussão, sendo uma por mês, finalizando em dezembro de 2015.  Em todas as mesas haverá interprete de libras ou de voz, conforme a necessidade. No primeiro debate, que acontecerá no dia 13 de maio, a partir das 14:00h, no Auditório do CAA, a Prof.ª Williane Souza (CAC/UFPE) abordará o tema O que significa Educação Bilíngue para Surdos?. Confira toda a programação aqui.

Com o objetivo de estimular o ensino bilíngue no Agreste de Pernambuco, o evento é destinado às pessoas surdas, professores e professoras de libras, ouvintes, intérpretes e qualquer pessoa que queira contribuir com opiniões e reflexões a respeito da importância da implantação de políticas voltadas para a educação bilíngue. Aqueles que se inscreverem e comparecerem a todos os debates receberão certificado de participação com carga horária de 32 horas.

A comissão organizadora esclareceu que devido ao grande número de interessados, as inscrições já se encerraram, porém está sendo criado um cadastro reserva para o caso de haver alguma desistência.

Os interessados devem enviar e-mail para educacaobilinguecaa2015@gmail.com. A inscrição é gratuita.

Mais informações na fan page do evento.

Data da última modificação: 25/08/2017, 10:50