Destaques do CAA Destaques do CAA

Aluno do curso de Economia do CAA vence o X Prêmio Pernambucano de Economia Dirceu Pessoa

Com informações do Portal do Corecon/PE e da Coordenação do curso de Economia do CAA

O primeiro lugar no X Prêmio Pernambucano de Economia Dirceu Pessoa - 2016 foi conquistado por Risomário Williams da Silva, aluno do curso de Economia do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, e autor da monografia: “O Brasil passa por um processo de desindustrialização? Uma análise para o período1995-2013”, sob orientação da Prof.ª Lucilena F. Castanheira Corrêa.

Além da premiação, o trabalho vencedor representará Pernambuco no Prêmio Brasil de Economia, promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon).

O Prêmio Pernambuco de Economia – Dirceu Pessoa é realizado tradicionalmente pelo Conselho Regional de Economia - 3ª Região - PE (Corecon/PE). Nas palavras do Prof. André Martins, Coordenador do Prêmio e conselheiro do Corecon/PE, trata-se de "uma iniciativa das mais louváveis do Corecon-PE. Cumpre duas funções importantíssimas: aproxima os economistas acadêmicos de seu órgão de classe e estimula a prática da pesquisa e da redação econômicas entre os graduandos em Ciências Econômicas.”

Data da última modificação: 16/08/2017, 12:50