Destaques do CAA Destaques do CAA

Abertas inscrições para Vestibular 2014.1 para Licenciatura Intercultural Indígena

As inscrições do Vestibular 2014.1 para Licenciatura Intercultural Indígena estão abertas até as 18h do dia 29 deste mês (horário de Brasília). O processo seletivo é destinado à formação de professores que já atuam em escolas indígenas. São oferecidas 53 vagas distribuídas em três habilitações, na modalidade semipresencial. O curso é vinculado ao Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru. Os interessados devem se inscrever exclusivamente no site da Covest. O Vestibular tem supervisão da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).

O curso de Licenciatura Intercultural Indígena é composto por três habilitações: Linguagem e Artes (13 vagas), Ciências da Terra e da Natureza (32 vagas) e Ciências Humanas e Sociais (oito vagas). A graduação está sob a responsabilidade do Núcleo de Formação Docente do CAA e é oferecida no turno diurno (manhã/tarde). As vagas destinam-se exclusivamente aos docentes indígenas de Pernambuco sem titulação em nível superior e em exercício do magistério em escolas indígenas do Estado de Pernambuco.

No ato da inscrição no Vestibular, o candidato deve indicar a ordem de sua preferência quanto às habilitações. A taxa custa R$ 100,00 e o pagamento deve ser realizado mediante quitação de Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil, conforme instruções divulgadas pela Covest. A GRU pode ser paga até o dia 30 deste mês.

No período de 8 a 11 de janeiro de 2014, os candidatos devem imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) disponível no site da Covest. O processo seletivo será realizado em uma única etapa. Os candidatos terão cinco horas para responder às provas, que serão aplicadas no dia 12 de janeiro de 2014, das 13h às 18h, no CAA. Todos os candidatos serão submetidos a provas de Português 1, Português 2, História do Brasil, Geografia, Biologia, Matemática, Física e Química. Todas as provas serão de caráter eliminatório e classificatório. O resultado da seleção será divulgado até o dia 31 de janeiro de 2014.

MATRÍCULA – A matrícula nos componentes curriculares obrigatórios referentes ao primeiro período letivo dos candidatos classificados será realizada pela Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA) da Proacad. A entrega dos documentos deverá ser efetuada nos dias, horários e locais previstos no edital de matrícula, que será divulgado nos sites da Covest e da Proacad.

A matrícula nos componentes curriculares obrigatórios do primeiro semestre letivo será realizada pela Seção de Registro Escolar da UFPE. Caso existam ofertas de componentes curriculares optativos/eletivos no primeiro período letivo, a matrícula dos candidatos classificados em tais componentes será realizada durante o período de correção e modificação de matrícula, relativa ao semestre de entrada do candidato, sob orientação da coordenação do curso. Não será permitido ao ingressante realizar trancamento do semestre nem matrícula vínculo durante o primeiro ano de vínculo institucional com a UFPE.

REMANEJAMENTO – Na hipótese de candidatos classificados não comparecerem à matrícula no prazo fixado em edital, não apresentarem a documentação exigida para matrícula ou no caso de surgimento de vagas em decorrência de desistência de matrículas já efetuadas, haverá nova chamada de candidatos aprovados e ainda não classificados para ocupação dessas vagas.

Data da última modificação: 30/08/2017, 12:53