Prédio do CAA à noite

O CAA

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA) foi o primeiro campus da UFPE no interior de Pernambuco, tendo sido inaugurado em março de 2006, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado. Inicialmente, o CAA funcionou em instalações do Polo Comercial de Caruaru. Na escolha do município para instalaçao de um campus avançado da UFPE, foi considerada sua relevância no contexto atual da região do Agreste, que possui como principais características: cadeias e arranjos produtivos predominantes nas áreas da confecção e da agroindústria, e principal centro de serviços e negócios e de distribuição de mercadorias.  

O Centro iniciou suas atividades com cinco graduações, nas áreas de Administração, Design, Economia, Engenharia Civil e Pedagogia. Além desses, atualmente, funcionam também as licenciaturas em Química, Física, Matemática, a Licenciatura Intercultural, os cursos de Engenharia de Produção, Medicina e Comunicação Social, que integram seis Núcleos de Ensino (Ciências Exatas e da Natureza, Ciências da Vida, Design e Comunicação, Formação Docente, Gestão, e Tecnologia).

Na sede definitiva, há Laboratórios Integrados de Ciência e Tecnologia, onde são desenvolvidos projetos de pesquisa e extensão e a formação continuada. Dessa maneira, o CAA contribui positivamente no atendimento às demandas da região, interiorizando o conhecimento científico, preparando a população para o desenvolvimento adequado das atividades produtivas por ela assumidas e incentivando iniciativas que venham garantir melhores condições de vida.

Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Núcleo de Acessibilidade do CAA abre seleção para bolsistas de apoio administrativo

São 2 (duas) vagas imediatas para apoio administrativo, mais formação de cadastro reserva, e 1 (uma) vaga imediata para apoio administrativo com habilidades em design gráfico, e também para formação de cadastro reserva.

O Núcleo Setorial de Acessibilidade do Campus do Agreste divulgou edital de seleção para bolsistas. São 2 (duas) vagas imediatas para apoio administrativo, mais formação de cadastro reserva, e 1 (uma) vaga imediata para apoio administrativo com habilidades em design gráfico, também para formação de cadastro reserva.

O valor da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com jornada de atividades de 20 (vinte) horas semanais. A bolsa terá duração de 1 (um) ano, podendo ser renovada por igual período. Os selecionados atuarão apoiando as ações administrativas e a produção de projetos de design gráfico do NACE CAA/UFPE (no caso daqueles da área design gráfico).

São requisitos para participar da seleção: estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da Universidade Federal de Pernambuco, declarar conhecimentos em informática básica, comprovar formação e/ou atuação e não ser beneficiário de qualquer outra bolsa ofertada pela universidade. Os candidatos a vaga de apoio administrativo com habilidades em design gráfico, precisam enviar também o link de acesso ao portfólio, para avaliação.

Interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período de 10 a 14 de junho, por meio de envio de formulários, documentação e comprovações para o e-mail acessibilidadecaa@gmail.com, conforme especificações do edital.

Mais informações
acessibilidadecaa@gmail.com

Data da última modificação: 07/06/2019, 15:49

Eventos Eventos

Contatos Contatos

Secretaria
(81) 2103-9156
Escolaridade
(81) 2103-9157
Assistência Estudantil
(81) 2103-9176
Central de Estágio
(81) 2103-9191

Localização Localização