Prédio do CAA à noite

O CAA

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA) foi o primeiro campus da UFPE no interior de Pernambuco, tendo sido inaugurado em março de 2006, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado. Inicialmente, o CAA funcionou em instalações do Polo Comercial de Caruaru. Na escolha do município para instalaçao de um campus avançado da UFPE, foi considerada sua relevância no contexto atual da região do Agreste, que possui como principais características: cadeias e arranjos produtivos predominantes nas áreas da confecção e da agroindústria, e principal centro de serviços e negócios e de distribuição de mercadorias.  

O Centro iniciou suas atividades com cinco graduações, nas áreas de Administração, Design, Economia, Engenharia Civil e Pedagogia. Além desses, atualmente, funcionam também as licenciaturas em Química, Física, Matemática, a Licenciatura Intercultural, os cursos de Engenharia de Produção, Medicina e Comunicação Social, que integram seis Núcleos de Ensino (Ciências Exatas e da Natureza, Ciências da Vida, Design e Comunicação, Formação Docente, Gestão, e Tecnologia).

Na sede definitiva, há Laboratórios Integrados de Ciência e Tecnologia, onde são desenvolvidos projetos de pesquisa e extensão e a formação continuada. Dessa maneira, o CAA contribui positivamente no atendimento às demandas da região, interiorizando o conhecimento científico, preparando a população para o desenvolvimento adequado das atividades produtivas por ela assumidas e incentivando iniciativas que venham garantir melhores condições de vida.

Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Manuel Guedes e Gilson Lima são os mais votados em consulta à comunidade para escolha de diretor e vice-diretor do Campus do Agreste

Com 31% (trinta e um por cento) do universo de votantes, a Chapa 01, formada pelos professores Manoel Guedes Alcoforado Neto (Diretor) e Gilson Lima da Silva (Vice-Diretor), foi a mais votada na consulta realizada em turno único. A Chapa 02, formada pelos professores, Artur Paiva Coutinho (Diretor) e Fernando José do Nascimento (Vice-Diretor), ficou em segundo lugar, com 26% (vinte e seis por cento) do universo dos votantes.

Às 21h50 da quarta-feira (5), foi divulgado o resultado dos votos computados da consulta à comunidade universitária para eleição de Diretor e Vice-Diretor do Campus do Agreste para o período 2019-2023. Com 31% (trinta e um por cento) do universo de votantes, a Chapa 01, formada pelos professores Manoel Guedes Alcoforado Neto (Diretor) e Gilson Lima da Silva (Vice-Diretor), foi a mais votada na consulta realizada em turno único. A Chapa 02, formada pelos professores Artur Paiva Coutinho (Diretor) e Fernando José do Nascimento (Vice-Diretor), ficou em segundo lugar, com 26% (vinte e seis por cento) do universo dos votantes.

A Chapa 01 - Juntos Somos Mais - obteve o total de 710 votos, sendo 546 (quinhentos e quarenta e seis) votos de discentes, 69 (sessenta e nove) votos de técnicos e 95 (noventa e cinco) de docentes. Já a Chapa 02 - Dialogar Para Avançar - obteve 1.242 votos, sendo 1123 (mil cento e vinte e três) votos de discentes, 41 (quarenta e um) votos de técnicos e 78 (setenta e oito) de docentes. O resultado obedece ao peso percentual de votos de 70% para docentes, 15% para técnicos administrativos e 15% para alunos.

A Ata de Proclamação do Resultado também está disponível no hotsite da Consulta à Comunidade. Conforme calendário estabelecido, o prazo para recurso do resultado vai até as 17h de amanhã (7). A Comissão Organizadora enviará Relatório Final ao Conselho do Campus do Agreste em 14 de junho.

Data da última modificação: 07/06/2019, 16:02

Eventos Eventos

Contatos Contatos

Secretaria
(81) 2103-9156
Escolaridade
(81) 2103-9157
Assistência Estudantil
(81) 2103-9176
Central de Estágio
(81) 2103-9191

Localização Localização