Prédio do CAA à noite

O CAA

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA) foi o primeiro campus da UFPE no interior de Pernambuco, tendo sido inaugurado em março de 2006, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado. Inicialmente, o CAA funcionou em instalações do Polo Comercial de Caruaru. Na escolha do município para instalaçao de um campus avançado da UFPE, foi considerada sua relevância no contexto atual da região do Agreste, que possui como principais características: cadeias e arranjos produtivos predominantes nas áreas da confecção e da agroindústria, e principal centro de serviços e negócios e de distribuição de mercadorias.  

O Centro iniciou suas atividades com cinco graduações, nas áreas de Administração, Design, Economia, Engenharia Civil e Pedagogia. Além desses, atualmente, funcionam também as licenciaturas em Química, Física, Matemática, a Licenciatura Intercultural, os cursos de Engenharia de Produção, Medicina e Comunicação Social, que integram cinco Núcleos de Ensino (Gestão, Design, Formação Docente, Tecnologia, Ciências Exatas e da Natureza )

Na sede definitiva, há Laboratórios Integrados de Ciência e Tecnologia, onde são desenvolvidos projetos de pesquisa e extensão e a formação continuada. Dessa maneira, o CAA contribui positivamente no atendimento às demandas da região, interiorizando o conhecimento científico, preparando a população para o desenvolvimento adequado das atividades produtivas por ela assumidas e incentivando iniciativas que venham garantir melhores condições de vida.
 

Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Comissão Organizadora da Consulta à Comunidade homologa duas chapas para a escolha do novo diretor do CAA

Até as 17 h de hoje (17), a documentação das candidaturas estará disponível para consulta na Secretaria do Campus do Agreste, para eventual interposição de recurso.

A Comissão Organizadora da Consulta à Comunidade Universitária para escolha de diretor e vice-diretor do Campus do Agreste da UFPE, para o quadriênio 2019-2023, divulgou na quarta-feira (15), no hotsite Consulta à Comunidade - Campus do Agreste 2019, as duas candidaturas homologadas para a disputa. As chapas inscritas e homologadas, por ordem de inscrição, são: 

Chapa n. 01 (Juntos Somos Mais), composta por Manoel Guedes Alcoforado Neto (candidato a diretor) e Gilson Lima da Silva (candidato a vice-diretor).

Chapa n. 02 (Dialogar Para Avançar), composta por Artur Paiva Coutinho (candidato a diretor) e Fernando José do Nascimento (candidato a vice-diretor).

Até às 17 h de hoje (17), a documentação das candidaturas estará disponível para consulta na Secretaria do Campus do Agreste, para eventual interposição de recurso.

Na segunda-feira (20), às 16h, no 3º andar do Bloco Administrativo do CAA, haverá reunião da Comissão com os candidatos ou seus delegados para definir as regras relacionadas à propaganda eleitoral.

Os candidatos podem iniciar a campanha no dia 21. No mesmo dia deverão ser divulgadas as relações dos mesários e dos votantes aptos a participar da consulta que acontecerá, em turno único, no dia 5 de junho.

O Programa de Trabalho de cada uma das chapas e outras informações referentes ao processo de escolha estão disponíveis em Consulta à Comunidade - Campus do Agreste 2019.

Data da última modificação: 17/05/2019, 10:52

Contatos Contatos

Secretaria
(81) 2103-9156
Escolaridade
(81) 2103-9157
Assistência Estudantil
(81) 2103-9176
Central de Estágio
(81) 2103-9191

Localização Localização