Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Universidade cria canal de diálogo com o Sintufepe UFPE

A reunião teve como principal deliberação a criação de uma Mesa Permanente de Diálogo e Negociação

Foto: Bernardo Sampaio

No encontro, foram abordados temas como capacitação e mobilidade

O reitor Alfredo Gomes, o vice-reitor Moacyr Araújo e a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), Brunna Carvalho, receberam a diretoria do Sintufepe UFPE na manhã do último dia 28. O encontro, que contou ainda com a presença do assessor do reitor, Everaldo Araújo, foi o segundo da atual gestão com a direção sindical, e teve como objetivo manter um canal com a entidade para o diálogo e negociação das pautas dos servidores da Universidade em áreas como qualidade de vida, capacitação e jornada de trabalho.

A reunião teve como principal deliberação a criação de uma Mesa Permanente de Diálogo e Negociação, cuja primeira pauta será o estabelecimento de um calendário para que seja retomada a CIS – Comissão Interna de Supervisão. A Comissão tem como finalidade acompanhar, assessorar e avaliar a implementação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação no âmbito das Instituições Federais de Ensino, conforme determina a Lei nº 11.091, de 2005.

Durante o encontro, abordou-se ainda a questão da capacitação dos servidores, tema de grande interesse da atual gestão; os cuidados com a saúde, a partir da realização de exames periódicos; e a movimentação interna dos servidores técnico-administrativos, por meio da regulação dessa mobilidade; entre outros pontos. A próxima reunião já tem data marcada, e vai ocorrer na próxima sexta-feira (7).

Data da última modificação: 04/02/2020, 13:52