Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

UFPE lamenta falecimento do professor aposentado, médico e ator Reinaldo de Oliveira

Reinaldo da Rosa Borges de Oliveira atuou como professor da UFPE, de 1955 a 1985

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lamenta o falecimento, no último sábado (9), do professor aposentado, médico, ator, diretor teatral, escritor e compositor Reinaldo da Rosa Borges de Oliveira, aos 91 anos de idade. Ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O velório e o sepultamento ocorreram, no mesmo dia, no Cemitério Morada da Paz, localizado em Paulista, no Grande Recife.

Reinaldo da Rosa Borges de Oliveira atuou como professor da UFPE, de 1955 a 1985. Ele foi lotado no Departamento de Botânica do Centro de Biociências (CB), no Campus Recife.

Além da docência e da Medicina, ele se destacou nas artes cênicas, tendo estreado nos palcos ainda criança. Foi diretor-geral e presidente de honra do Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP). Era filho da atriz Diná de Oliveira e de Valdemar de Oliveira, fundador do TAP. Multifacetado, também compôs músicas e escreveu livros. Fez parte da Sociedade dos Médicos Escritores de Pernambuco e ocupou a cadeira 24 na Academia Pernambucana de Letras (APL).

A UFPE se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.

Data da última modificação: 11/04/2022, 14:46