Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Progepe realiza encontros para discussão da minuta de jornada de trabalho dos técnicos administrativos

Os links de acesso para os encontros serão compartilhados pelos gestores

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE realiza, este mês, uma série de discussões sobre a minuta de Resolução da Jornada de Trabalho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade. As reuniões remotas começam amanhã (12) e poderão ser acompanhadas, conforme distribuição do cronograma, por gestores e técnicos de centros acadêmicos, Colégio de Aplicação, pró-reitorias, superintendências, diretorias estratégicas, órgãos suplementares e Hospital das Clínicas. Os links de acesso para os encontros serão compartilhados pelos gestores.

A resolução visa a estabelecer os critérios e as condições da jornada de trabalho dos TAEs, considerando a legislação vigente. Entre os pontos abordados estão as jornadas especiais, as jornadas de 30 horas, o teletrabalho e outros aspectos referentes ao dia a dia de trabalho. 

A pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, Brunna Carvalho, destaca alguns pontos da resolução: “Precisamos, de fato, regulamentar a questão das 30 horas [de trabalho]. Além disso, em 2020, surge de forma mais evidente a possibilidade do teletrabalho nas Ifes, tema que venho discutindo, junto ao Forgepe-Andifes, com às demais universidades. E esta proposta de resolução indicará como o teletrabalho pode ser pensado e desenvolvido na UFPE”.

A minuta da resolução está em consulta pública, desde o mês de agosto, seguindo a metodologia de debate com a comunidade acadêmica adotada pela atual gestão. A versão final do documento será submetida à aprovação do Conselho de Administração (Consad).

Confira o cronograma

12/11
Centro de Artes e Comunicação (CAC), Centro de Educação (CE) e Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH): das 9h às 12h

16/11
Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA): das 9h às 12h

Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Ciências Médicas (CCM) e Colégio de Aplicação (CAp): das 14h às 17h

18/11
Centro Acadêmico de Vitória (CAV), Centro de Informática (CIn) e Centro de Tecnologia e Geociências (CTG): das 9h às 12h

19/11
Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN): das 9h às 12h

Centro Acadêmico do Agreste (CAA) e Centro de Biociências (CB): das 14h às 17h

25/11
Pró-Reitorias: das 9h às 12h
Superintendências, Diretorias Estratégicas e Órgãos Suplementares: das 14h às 17h

26/11
Hospital das Clínicas (HC): das 9h às 12h

Data da última modificação: 25/11/2021, 09:36