Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Hotsite mostra os motivos para servidor aderir ao plano de previdência complementar

Os benefícios são voltados, principalmente, para aqueles que entraram no serviço público federal a partir de 4 de fevereiro de 2013

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) lançou um hotsite  com informações sobre os planos administrados pela fundação. O novo canal de comunicação mostra aos servidores públicos os motivos para aderir à Previdência Complementar. É possível conhecer as vantagens, ler notícias sobre o setor e assistir os depoimentos de participantes que já usufruem dos benefícios.

Protagonistas do trabalho da Fundação, os participantes contam, em vídeo, por que aderiram à Funpresp. Entre os motivos, estão a rentabilidade acumulada de 73%; a taxa de administração de 0%; a contribuição paritária; e a dedução de até 20,5% no Imposto de Renda.

Os benefícios são voltados, principalmente, para aqueles que entraram no serviço público federal a partir de 4 de fevereiro de 2013 e tem sua aposentadoria limitada ao teto do INSS (R$ 5.645,80, em 2018, com a instituição do Regime de Previdência Complementar (RPC) e para quem é do regime próprio (RPPS) e decidiu mudar para o RPC. A Funpresp é uma alternativa para que o servidor faça uma reserva previdenciária e complemente a renda no futuro.

Na página, também foi disponibilizado um simulador, no qual é possível ter uma perspectiva mais ampla da expectativa de benefício no momento da aposentadoria.

Data da última modificação: 05/02/2018, 14:09