Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Farmacêutico José de Arimatéa Rocha Filho é o novo gerente administrativo do HC

O novo gestor trabalha no HC desde outubro de 1994 e chefiava o Setor de Farmácia desde 2015

O farmacêutico José de Arimatéa Rocha Filho, 57 anos, é o novo gerente administrativo do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A portaria de nomeação foi publicada, na segunda-feira (10), no Boletim de Serviços da Ebserh sede nº 878 e pode ser conferida aqui. 

“Ao mesmo tempo que reconhecemos a competência, agradecemos à equipe administrativa interina liderada por José Lamartine Silva (que estava como gerente administrativo interino) e recebemos Arimatéa em nossa equipe com grande alegria e boas expectativas. Seu perfil gerencial com visão sistêmica deve agregar à gestão e contribuir para realização das ações estratégicas do nosso hospital com eficiência e compromisso público”, afirmou o superintendente do HC, Luiz Alberto Mattos.

Arimatéa é mestre em Ciências Farmacêuticas pela UFPE e tem cursos em Gestão e Administração Hospitalar, Economia da Saúde, Farmacoeconomia e Farmacotécnica Hospitalar, entre outros. Trabalha no HC desde outubro de 1994 e chefiava o Setor de Farmácia desde 2015.

“Dos 32 anos de formado, em 30 deles venho atuando como gestor de equipes. Gosto do desafio da gestão no serviço público e gosto de lidar com as pessoas e de aprender com elas. Esse convite do nosso superintendente Luiz Alberto foi uma surpresa, e resolvi aceitar e tentar contribuir ainda mais com o HC”, explica José de Arimatéa.

Ao longo da carreira, Arimatéa realizou atividades técnicas, científicas e gerenciais nos segmentos públicos e privados. Ocupou cargos de direção de entidades da classe como Associação Farmacêutica de Pernambuco, Conselhos Regional e Federal de Farmácia e atualmente é membro de Comitês e Comissões de Assessoria Técnica.

Data da última modificação: 11/08/2020, 17:51