Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Evento remoto do Fluir com a Vida sobre saúde mental e trabalho em tempos de pandemia acontece amanhã (25)

A ação será transmitida através do Google Meet e YouTube

O Projeto de Extensão Fluir com a Vida, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE, irá promover amanhã (25) evento remoto com a temática “Saúde mental e desafios no trabalho em tempos de pandemia”. Entre as temáticas que serão abordadas estão: ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático, Síndrome de Burnout (ou Síndrome do Esgotamento Profissional), aumento de uso de substâncias (lícitas e ilícitas), violência e os cuidados pessoais e de uns com os outros dentro da equipe de trabalho.

O evento é aberto à comunidade acadêmica da UFPE. Em especial, aos que estão retornando ou que irão retornar em breve às atividades presenciais, ou remotamente, no semestre 2020.3, assim como aos demais interessados pelos temas abordados no evento. A ação vai ser realizada às 16h, pelo Google Meet, no formato bate-papo, e vai contar com a participação das debatedoras Cecília Macedo, psiquiatra do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass); e Catarina Moraes, psiquiatra com residência pela UFPE e preceptora voluntária no Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). 

A mediação das perguntas recebidas pelo chat será feita pela psicóloga Simone Vasconcelos, do Nass. As questões que não forem respondidas no evento serão esclarecidas posteriormente em material disponibilizado na página do Fluir com a Vida. 

O evento também será exibido para o público externo através do YouTube oficial da UFPE 

Confira a programação

16h – Abertura do evento (Simone Vasconcelos)
16h05 – Cecília Macedo
16h25 – Catarina Moraes
16h45 – Abertura para perguntas/bate papo
17h15 – Fechamento (Simone Vasconcelos)

Data da última modificação: 02/06/2021, 08:59