Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Comunicado da Progepe aos participantes da apólice de seguro saúde SulAmérica Migração/MEC

Administradora orientará todos os segurados sobre forma de devolução do prêmio pago a maior

Conforme previsto no Termo de Acordo celebrado entre o MEC e a Aliança Administradora, que coloca à disposição dos servidores da UFPE os planos SulAmérica Saúde, anualmente, no mês de dezembro, é realizado o reajuste financeiro dos prêmios, com a finalidade de manter o equilíbrio técnico e financeiro do contrato.

O objetivo deste reajuste é a recomposição do reequilíbrio financeiro de seu contrato frente aos impactos inflacionários que compõem os custos médicos assistenciais. A inflação médica é composta principalmente pelo aumento dos custos gerados pelas novas tecnologias, demandas regulatórias, doenças profissionais e a maior expectativa de vida da população segurada.

Assim, com fundamento nos resultados apresentados pelo contrato Migração/MEC (apólice 36021), em conjunto com MEC/Nacional, decorrente da VCMH – Variação dos Custos Médicos Hospitalares e em decorrência do crescimento da utilização do plano de saúde pelos beneficiários (evolução da sinistralidade), foi atingindo no período referente aos últimos 12 meses o índice de sinistro de 94,26% (acima do limite técnico contratual de 70%).

Com o índice de sinistro no patamar muito superior ao acordado entre o MEC e a Sul América, informamos que o percentual de reajuste financeiro da apólice, necessário para estabilizar o contrato seria de 33,73%, como informado anteriormente pela Aliança, porém, após várias tratativas, objetivando reduzir o impacto financeiro, o percentual proposto para a apólice de Migração/MEC, foi reduzido e estabilizado em 25,5%, aplicado a partir de dezembro de 2017.

Os participantes do plano de saúde serão devidamente comunicados pela Administradora que, na oportunidade, orientará todos os segurados da forma de devolução do prêmio pago a maior no mês de dezembro de 2017.

 

 

Data da última modificação: 21/12/2017, 18:06