Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Beneficiários de auxílio-saúde têm até o dia 31 deste mês para enviar comprovação de despesas

Aqueles que já fizeram a comprovação no decorrer de 2020 não precisam realizar o recadastramento

Os servidores ativos e inativos e pensionistas beneficiários de auxílio-saúde (per capita saúde suplementar) da UFPE devem enviar comprovação de despesas efetuadas com planos de saúde ou odontológicos no ano de 2019 para a Diretoria de Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (DQV/Progepe). A documentação deve ser enviada para o e-mail auxiliosaudeufpe@gmail.com até o dia 31 deste mês. Aqueles que já fizeram a comprovação no decorrer de 2020 não precisam realizar o recadastramento.

Os documentos necessários para o recadastramento incluem o formulário de recadastramento, declaração de quitação do plano de saúde referente a 2019 com valores mensais por beneficiário ou cópia dos boletos referentes a todos os meses de 2019. Pessoas assistidas por planos administrados pela Aliança Administradora (incorporada à Qualicorp), Geap e Capesaúde/Capesesp não necessitam realizar o recadastramento.

A convocação atende à Portaria Normativa nº 01, de 9 de março de 2017, da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O prazo estendido para a comprovação das despesas efetuadas pelo servidor foi estabelecido pela Portaria nº 9954, de 15 de abril, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia.

Auxílio-saúde é o benefício devido ao servidor ativo, inativo e ao pensionista, de caráter indenizatório, aplicado mediante ressarcimento, desde que comprovada a contratação particular de plano de assistência à saúde suplementar. O auxílio-saúde pode ser requerido também para cobrir despesas com planos de assistência odontológica.

Mais informações
DQV/Progepe
(81) 2126.8189/(81) 2126.8190

dqv.progepe@ufpe.br

Data da última modificação: 07/08/2020, 10:57