Voltar

Programa SerAtivo do HC lança cartilha com sugestões de exercícios físicos para fazer em casa

O programa é parceiro do projeto de extensão Fluir com a Vida, da Progepe

O Programa SerAtivo, desenvolvido pelo Serviço de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), elaborou a cartilha intitulada “Sugestões de Exercícios Físicos em Casa” com o objetivo de apresentar alguns exercícios que podem ser realizados em casa, no período de isolamento social durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, além de oferecer orientações sobre como praticar essas atividades de forma segura e evitar possíveis lesões. O programa é parceiro do projeto de extensão Fluir com a Vida, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE.

Importância dos exercícios, benefícios das atividades físicas para a saúde, orientações e dicas sobre como montar a rotina de exercícios são alguns dos conteúdos que o material disponibiliza. 

O SerAtivo busca promover a saúde física dos colaboradores, através do incentivo e da prática de exercício físico e saúde. Além de conteúdo informativo, como a cartilha e vídeos, o programa oferece acompanhamento remoto aos servidores da UFPE e colaboradores da Ebserh que desejarem aderir ao plano de atividades. Para participar, basta preencher formulário on-line, e um dos membros da equipe SerAtivo irá entrar em contato para agendar dia e horário para início do plano, realizando acompanhamento semanal com orientações e explicações sobre os exercícios.

O programa SerAtivo é coordenado pelo professor Paulo Carvalho, da UFPE. Acesse a cartilha. 

Data da última modificação: 31/07/2020, 16:25