Voltar

Docentes e técnicos podem participar de curso autoinstrucional sobre AVA

Proposta do curso é apresentar as principais ferramentas pedagógicas disponíveis para configurar uma sala virtual no AVA-UFPE

Com informações do Setor de Comunicação da CCGD

Docentes e técnicos administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) já podem se inscrever no curso autoinstrucional “Introdução ao AVA-UFPE: criação e personalização de salas virtuais”, voltado para quem busca aprimorar o processo pedagógico das disciplinas com a utilização de uma sala virtual como apoio ao curso presencial ou mesmo para aprofundar o conhecimento sobre a modalidade a distância.

Trata-se de um curso on-line, de modalidade autoinstrucional, que visa possibilitar aos docentes e técnicos desenvolver habilidades para a criação da própria sala virtual. Os inscritos podem realizar os módulos no seu ritmo, com prazo máximo para concluir de 60 dias após a inscrição. O curso é promovido pela Coordenação dos Cursos de Graduação a Distância (CCGD) juntamente com o Núcleo de Educação a Distância (Nead).

O curso autoinstrucional é um modelo de educação a distância que se diferencia dos demais por garantir a autonomia e independência do usuário mediante um material autoexplicativo, sem o acompanhamento e orientação de tutores. O usuário é responsável pela própria aprendizagem, através da interação com os conteúdos disponíveis no material (textos, vídeos, links etc.), exercícios de fixação e autoavaliações.

O “Introdução ao AVA-UFPE” está dividido em cinco módulos: “Visão Geral do AVA-UFPE”, “Utilizando Recursos”, “Conhecendo as Atividades”, “Elementos de configuração de Sala Virtual” e “Construindo a Sala Virtual”. O curso tem duração de 30 horas e a emissão do certificado de conclusão é feita após dez dias, se o usuário obtiver nota igual ou superior a 6,0 em cada módulo.

Mais informações
Nead UFPE
(81) 2126.8114

nead@ufpe.br

Data da última modificação: 15/10/2019, 15:54