Voltar

Ciclo de palestras discute Profissionalização Docente em Tempos de Pandemia a partir de amanhã (1º)

Serão realizados seis debates nos quais especialistas das diversas áreas discorrerão sobre o ser e o fazer docente em tempos de pandemia

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com o Núcleo de Formação Docente (Nufope) e a Secretaria de Programas em Educação Aberta e a Distância (Spread), promovem o Ciclo de Debates da UFPE – Profissionalização Docente em Tempos de Pandemia. Podem participar todos os servidores, sejam docentes ou técnicos. Será aberto e gravado, para ser disponibilizado no YouTube da UFPE.

O ciclo terá início amanhã (1º), das 15h às 18h, com a temática “Concepções de trabalho docente universitário e as atividades virtuais na pandemia”. Os debatedores serão os professores José Batista Neto, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino, e Marcelo Sabbatini, do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação, ambos do Centro de Educação (CE). 

Serão realizados seis debates nos quais especialistas das diversas áreas discorrerão sobre o ser e o fazer docente em tempos de pandemia. Os encontros serão síncronos e ocorrerão quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, das 15 às 18h, com acesso pelo UFPE/ID – Meet. Ao final do ciclo, serão emitidos certificados, de acordo com carga horária de participação de cada servidor.

Confira a programação abaixo:

15/07 – “Fundamentos da Educação Tecnológica em tempos de pandemia”

29/07 – “O tempo-espaço no mundo virtual”

12/08 – “Acessibilidade em Ambientes Virtuais: os desafios da inclusão das pessoas com deficiência na UFPE”

26/08 – “O pensamento, o currículo e as estratégias didático-pedagógicas do real ao virtual”

09/09 – “Aprofundamento das desigualdades sociais em tempos de pandemia”

Data da última modificação: 30/06/2020, 16:01